terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Deus fala de varias maneiras!!

Você já parou para pensar no quanto Deus se interessa por você? No quanto ele deseja falar com você, a bíblia diz em Jó 33.14 que Ele fala de varias maneiras, mas, nós não lhe damos atenção. Mas então porque não conseguimos ouvir sua voz, porque não vemos o seu agir? Às vezes a resposta está diante de nós, mas, parecemos não enxergar. Talvez aconteça porque não entendemos a sua forma de falar conosco. Pensando nisso resolvi descrever algumas maneiras que Deus usa para nos responder. Vejamos:
Deus fala através das circunstancias!
“Antes de ser afligido, andava errado, mas agora guardo a tua palavra.” Salmos 119:67
- O Senhor utiliza as circunstancias quando quer falar conosco. Um atraso para ir ao trabalho, um pneu furado, um objeto esquecido em casa que te faz voltar pra pegar, etc. Nós não vemos o que acontece neste meio tempo, mas tudo que acontece tem um porque, e Ele sabe o porquê dessas coisas. Conta o relato de um homem que comprou um par de sapatos novos para ir ao seu primeiro dia de trabalho, mas os mesmos causando um calo em seu pé, parou no meio do caminho para comprar um band aid e neste mesmo intervalo da compra, no qual reclamara o seu atraso, o avião atingiu a primeira torre gêmea, local onde começaria a trabalhar naquele dia. Deus falou através de um simples ferimento em seu pé, incrível não acha?
Deus fala através da dor!
“Os vergões das feridas purificam do mal, e os açoites, o mais íntimo do corpo.” Provérbios 20:30
Deus utiliza a dor para falar com você, às vezes estamos doentes, afastados do seu amor, do seu cuidado, então Deus permite a dor para que você corra para seus braços! Você já deve ter visto alguém que nunca fala de Deus e quando está passando por algum problema diz aquela velha frase: Ai meu Deus me ajuda! Rsrs, é certeza querer que Deus há ajude nesses momentos, Deus sabe disso, ele utiliza a dor para que você se chegue mais para Ele. Vejamos o exemplo de um pai que leva sua filha enferma ao pronto de socorro, o medico diz: precisa de uma injecção, e logo ficará boa. Sua filha olha pra você e diz: não pai, não deixa não, vai doer, ou ta doendo! O que você faz? É claro que você permitirá a injeção, porque você sabe que aquela dor da picadinha será para a sua cura, para o seu bem! E é assim que Deus trata conosco! Dizemos – Mas, Senhor está doendo, não agüento mais esta luta! Sabe o que Deus faz? Nada! Porque Ele sabe que irá curar-te!
Deus fala através da sua palavra!
“Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” 1 Timóteo 3:16-17
A palavra de Deus é o guia para tudo que imaginar. Deus fala com você sobre todos os assuntos da sua vida através dela, da sua Palavra! Pensa em namorar? Deus fala lá. Pensa como agir com seus pais? Deus tem resposta la. Não sabe o que fazer diante de um problema? Ele deixou escrito lá. A bíblia é o mapa para a vitoria, é o mapa do tesouro, e o mais incrível, não está escondido como a maioria deles, está ali, bem na sua frente só esperando que você seja mais um ganhador deste presente celestial!
Deus fala através da Pregação!
“(...) tendo vós recebido a palavra que de nós ouvistes, que é de Deus, acolhestes não como palavra de homens, e sim como, em verdade é, a palavra de Deus, a qual, com efeito, está operando eficazmente em vós, os que credes.” 1 Tessalonicenses 2:13
Inúmeras vezes recebi a mensagem de Deus através de um pregador, às vezes convidamos um amigo para ir ao culto e a mensagem parece ser apenas para ele, quando termina o culto ele te diz: você falou da minha vida para o pregador foi? É assim mesmo, Deus escolheu homens e mulheres, até crianças para entregar sua mensagem, e de uma forma linda isso acontece ainda no nosso meio, em nossas igrejas, nas ruas, trens, nos ônibus...

Deus nos fala de varias formas, mas não estamos atentos para ouvir a sua voz! Que a partir de hoje, possamos aguçar os nossos ouvidos para ouvir a sua doce voz! E não pense que virá com voz de trovão, Ele pode aparecer a você como uma simples brisa suave, assim como fez com Elias. Esteja apenas sensível a sua voz e receba a mensagem que ele tem e preparou especialmente para você!
By: Cleyse Rodrigues

3 comentários: