domingo, 10 de julho de 2011

Dando o seu melhor para Deus


Meditando na Palavra de Deus, me veio a mente o gesto inesquecível daquela mulher do vaso de alabastro, perfume chamado Nardo, no qual derramou por completo em Jesus. Lendo mais sobre o assunto, descobri que aquele perfume não era apenas mais um perfume qualquer, era um bem precioso que as mulheres solteiras da época, juntavam seu dinheiro, faziam suas economias de tudo o que ganhavam para que um dia comprassem a fim de serem derramados sobre si em sua noite de núpcias. Logo, era algo muito valioso para quem o possuía. Simbolizava seu sacrifício de anos acumulados, seus sonhos e planos para o casamento, mas, diante de todos estes fatos, o que ela fez? Ela derramou todo seu perfume em Jesus! Ela derramou seus sonhos, planos, projetos, desejos, suas economias, o seu melhor, o melhor que ela tinha estava ali, sobre Jesus de uma única vez. Ela se entregou totalmente para Ele. Naquele momento era como se ela dissesse: Senhor, eis aqui tudo que sou, tudo que tenho, minha vida, meus sonhos, tudo é teu!. Ela poderia ter escolhido um mais barato, ou que não lhe trouxesse nenhum arrependimento depois, ela poderia simplesmente ter lavado com água Jesus, mas, não, ela deu o que tinha de melhor, tudo que tinha doou derramando sobre Cristo.
A pergunta é: nós temos dado o nosso melhor para Jesus? O que temos derramado sobre Ele? Temos dado tudo que temos, tudo que somos, toda nossa vida?
Esta mensagem nos traz varias lições, mas vamos meditar em três apenas:
1) Exclusividade para Jesus: o texto diz, ela derramou “todo” o perfume sobre Ele. Ela deu-lhe exclusividade sobre a sua vida! não podemos adorar mais nada e ninguém! Toda adoração é dada a Ele, só Ele é o Senhor de nossas vidas!
2) Sem reservas: ela não guardou um pouco para si. As vezes dizemos: Senhor eu te entrego minha vida, e na verdade não é isso que acontece, damos nossa vida para Cristo e queremos permanecer no controle de algumas áreas dela. Temos que nos dar sem reservas para o nosso Deus, derramar tudo sobre ele!!
3) Sem retorno: Uma vez derramado, o perfume não podia ser retomado ou recuperado. Não vamos, amanhã ou depois, pedir ao Senhor que nos devolva o que a gente lhe entregou. Não vamos desistir da aliança que fizemos com ele. Se derramamos nossa alma diante do Senhor não vamos tomá-la de volta. Nosso vínculo com Jesus é um casamento sem divórcio. Assim deve ser nossa dedicação ao Senhor. Entreguemo-nos completamente e definitivamente.
4) Aquele aroma maravilhoso se propagou pela casa e atingiu a todos. Assim é o efeito do testemunho silencioso de uma vida derramada na presença de Deus. Mesmo os que quiserem ignorá-la não poderão. Diante daquele exemplo de desprendimento, alguns disseram: "Que desperdício!" Essas palavras poderão ser ouvidas ainda hoje por aqueles que se dedicam ao Senhor. Alguém poderá dizer que estamos desperdiçando nosso tempo, nosso dinheiro, nossa juventude, nossa vida, já ouvi isso de meus familiares, assim que aceitei a Jesus, foi isso que ouvi, disseram: você é jovem, cheia de vida, vá desfrutar da sua mocidade!! Entretanto, nossa dedicação a Deus não é desperdício, é um investimento. Tudo o que entregamos ao Senhor será como uma semente lançada ao solo. O ato de semear pode parecer um desperdício. Parece que o semeador está jogando fora as sementes. Porém, no dia da colheita, o trabalhador se alegra com o fruto do seu labor.
E ai, vamos dar o nosso melhor para Jesus? Medite nessa palavra, entregue-se totalmente e definitivamente para Deus. Você verá que sua atitude ultrapassará a linha do tempo e da vida! Amem! By: Cleyse Rodrigues

Nenhum comentário:

Postar um comentário