terça-feira, 14 de julho de 2009

UM CORAÇÃO QUE SE REGOZIJA


Minha família fez ontem à noite algo muito especial para mim. Deram uma festa em minha honra, uma festa de aniversário, e de surpresa. No começo da semana passada, tinha dito a Denalyn que não fizesse nenhum plano especial além de um tranqüilo jantar familiar em algum restaurante. Ela ouviu somente a parte do restaurante. Eu não tinha nem idéia da dúzia de famílias que iam vir.
Ainda tem mais: tentei convencê-la a ficarmos em casa. "Vamos jantar fora outro dia", eu disse. Andréa tinha estado doente. Jenna tinha lição de casa para fazer, e eu passei a tarde toda assistindo jogos de futebol na TV, e me sentia bastante preguiçoso. Não estava com vontade de me levantar, vestir e sair. Achei que não teria problema para convencer minhas filhas de adiar a saída. Mas me surpreenderam! Não quiseram nem ouvir. Para cada objeção que apresentei, responderam com uma defesa unida e unânime. Minha família deixou bem em claro: jantaríamos fora. Não apenas isso, mas que sairíamos na hora marcada.
Tive que concordar, e comecei a preparar-me. Mas para consternação delas, eu andava bem devagar. Éramos um estudo de contrastes. Minha atitude era: "Qual é a pressa?" A atitude de minhas filhas: "Depressa!" Eu perdia tempo. Elas estavam prontas para saírem em disparada. Eu estava feliz em ficar em casa. Elas mal se contendo para sair logo. Para ser franco, fiquei perplexo com suas ações. Elas estavam prontas de forma bem incomum. Curiosamente entusiastas. Para que tanto barulho?, pensei. Adoro sair tanto quanto qualquer pessoa, mas Sara não parou de rir em todo o trajeto até o restaurante.
Só quando chegamos, suas ações fizeram sentido. Um passo para dentro do umbral e compreendi seu entusiasmo: SURPRESA! Com razão agiam diferente. Sabiam algo que eu não sabia. tinham visto algo que eu não tinha visto. Já tinham visto as mesas, e empilhado os presentes, e cheirado o bolo. Já que sabiam da festa, fizeram tudo o que foi necessário para certificar-se que eu não ficasse de fora.
Jesus faz a mesma coisa por nós. Ele sabe da FESTA.
Por que Jesus e seus anjos se regozijam por um pecador que se arrepende? Podem ver algo que nós não podemos ver? Sabem algo que nós não sabemos? Claro que sim. Sabem o que o aguarda no céu. Viram a mesa preparada, ouviram a música e ardem de desejos de ver seu rosto quando você chegar. Mais ainda, ardem de desejos de ver você chegar.
Entendeu agora o porque que Ele quer tanto que você vá para a sua festa surpresa no céu?


Extraido do livro: Simplesmente como Jesus - Max Lucado

Nenhum comentário:

Postar um comentário