segunda-feira, 29 de dezembro de 2008
Carta do Inimigo
domingo, 28 de dezembro de 2008
sexta-feira, 26 de dezembro de 2008
Reflita...
A cada novo ano, muitas pessoas tomam resoluções radicais para suas vidas. A mudança de ano vem acompanhada de uma certa aura de transformação, levando-nos a crer que nessa data será mais fácil romper com maus hábitos e superar fraquezas de caráter.
O que sobra de todos esses bons propósitos? O que resta das decisões tomadas em datas aparentemente significativas? Talvez alguns se lembrem que no dia 9/9/99 foram realizados muitos casamentos em diversas partes do mundo. E agora certamente os primeiros desses matrimônios já estão desfeitos. Harmonia rompida e promessas de fidelidade não cumpridas levaram ao fracasso.
Pedro garantiu certa vez a seu Mestre: "Ainda que me seja necessário morrer contigo, de nenhum modo te negarei" (Mt 26.35) – mas ele falhou vergonhosamente. Será que o comportamento desse discípulo não espelha nossos próprios propósitos vãos? Será que também nós não falhamos repetidamente? Paulo escreve: "Porque não faço o bem que prefiro, mas o mal que não quero, esse faço" (Rm 7.19). Muitos de nós procuram desculpar e minimizar suas falhas, dizendo: "Paulo também era assim..." Mas ele, nessa passagem, procura apenas demonstrar a luta entre o bem e o mal dentro de cada um de nós. Em outras passagens fica muito claro que ele estava empenhado com todas as suas forças em viver uma vida vitoriosa. Paulo prosseguia em direção ao objetivo, em direção a Cristo: "...prossigo para o alvo..." (Fp 3.14).
No caso de Daniel, a chave para sua vida vitoriosa estava muito bem definida. Ele também chegou ao ponto em que tomou uma resolução: "Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia" (Dn 1.8). Daniel conseguiu colocar sua resolução em prática porque, mesmo sob ameaça de morte, em nenhuma circunstância deixou de orar três vezes por dia ao seu Deus: "três vezes por dia, se punha de joelhos, e orava, e dava graças, diante do seu Deus, como costumava fazer" (Dn 6.10b). Esse hábito era algo natural para ele. Mas é justamente nesse ponto que todos os nossos bons propósitos falham. Estamos dispostos, temos o firme propósito de deixar de lado maus hábitos e velhos defeitos. Dizemos a nós mesmos: "A partir de 1º de janeiro vai ser para valer!" Mas falharemos vergonhosamente mais uma vez se apenas deixarmos os maus costumes de lado, sem nos habituarmos a levar uma vida realmente voltada para Deus.
Como está nossa relação com Deus? Tornou-se hábito para nós ler Sua Palavra, orar e servi-lO? Acerca de Jesus está escrito: "E, saindo, foi, como de costume, para o monte das Oliveiras; e os discípulos o acompanharam. Chegando ao lugar escolhido, Jesus lhes disse: Orai, para que não entreis em tentação" (Lc 22.39-40). É nesse sentido que desejo a todos um ano muito abençoado, um ano em que nossos hábitos e costumes nos levem para mais perto de nosso Senhor e Mestre. "Orai, para que não entreis em tentação!" (Peter Malgo - http://www.chamada.com.br/)
Pensamentos para o Ano Novo
2. "...eis que se fizeram novas..." (2 Co 5.17). Alguém disse certa vez: "Um dia pode ser uma pérola, e um século, nada." Aquele que entregou sua vida a Jesus ganha a eternidade para si; quem vive sem Jesus está perdendo tudo desde agora.
3. "Oh! Tomara que me abençoes..." (1 Cr 4.10). Quando o talentoso artista Michelangelo começou a maior obra de sua vida na Capela Sistina, pintou primeiro duas mãos que abençoavam. Ele sabia o que também nós temos de saber para um novo ano: "Tudo depende da bênção de Deus".
4. "O que eu faço não o sabes agora; compreendê-lo-ás depois" (Jo 13.7). Muitas coisas que acontecem nos parecem estranhas, muitos caminhos de Deus para conosco parecem ininteligíveis, mas na eternidade vamos entender o porquê, pois Deus jamais erra.
5. "...a vida que agora vivo na carne vivo-a na fé do Filho de Deus" (Gl 2.20b, Ed. Rev. e Corrigida). Para quem vive pela fé em Jesus, a fé de Jesus passa a se tornar efetiva: não existe fé maior do que essa. Viver com Jesus significa alcançar o alvo, pois Ele é o Autor e Consumador da fé (Hb 12.2).
6. "...faça-se a tua vontade..." (Mt 6.10b). Seguir ao Senhor com um coração íntegro e obedecer-Lhe traz bênção nunca imaginada e é o melhor pré-requisito para o sucesso espiritual. Dar finalmente o passo diante do qual vacilamos até agora nos faz felizes e nos conduz à liberdade.
7. "Sede vós semelhantes a homens que esperam pelo seu senhor" (Lc 12.36). William McDonald disse: "Não basta defender a verdade acerca de Sua vinda; essa verdade deve nos dominar". Os cristãos mais ativos e santificados são aqueles que contam com a volta de Jesus e que amam a Sua vinda. Por isso o pastor Wilhelm Busch recomendava: "Juntem-se aos crentes que esperam pela volta do Senhor". (Norbert Lieth)Publicado anteriormente na revista Chamada da Meia-Noite, dezembro de 1998.
segunda-feira, 22 de dezembro de 2008
"Vinde a Mim as Criancinhas".... Jesus
Encontrei este folheto na minha igreja, achei muito lindo, fiquei pensando sobre a importancia de investir no evangelismo infantil, as igrejas, alias, poucas delas, se preocupam com este trabalho, dizem: "a criança é a igreja do futuro ", e deixam para depois, um trabalho que já era para estar sendo realizado agora, hoje!
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Não envie missionário...
Não envie missionário se fores esquecê-lo.
Não envie missionário se não queres mantê-lo.
Não envie missionário se não queres ajudá-lo.
Não envie missionário se queres só retorno financeiro.
Não envie missionário só com palavras sem ação de fato.
Não envie missionário para cobrar resultados rápidos.
Não envie missionário se julgar que um missionário é um super homem.
Não envie missionário só para fazer nome.
Não envie missionário se vai deixar falta-lhe o pão.
Não envie missionário se vai faltar-lhe comunicação.
Não envie missionário se teu coração não for com ele.
Não envie missionário se não é capaz de amá-lo.
Reflita...
Deus inventou isto,
Jesus morreu por isto,
Paulo viveu isto,
Carey reiniciou isto,
Você, está disposto a terminar isto?"
Missionário David Botelho
REFLEXÃO SOBRE "MISSÕES"
Aparentemente, o pobre mais pobre que a Bíblia menciona é o leproso Lázaro, cuja condição se acha descrita assim em Lucas l6:20 e 21:
Eis a situação deste homem:
1º Era mendigo, ou seja, dependia para a sua sobrevivência inteiramente das esmolas de alguma alma caridosa.
2º Era leproso. Ser leproso naquele tempo era a pior desgraça que alguém poderia sofrer. Era banido da sua família, do convívio de seus amigos e de toda a convivência social. Levitico 13:45 diz que o leproso deveria gritar sou imundo. Is. 1:6 comparar
3º Foi tomado por um estado de tamanha desnutrição que “ jazia à porta daquele “, ou seja estava deitado, estendido à porta do rico. A sua desesperança era tanta que o anelo de sua alma já não era mais tomar uma refeição. O seu sonho era simplesmente algumas migalhas. Uma migalha e estaria satisfeito.
4º O relato Bíblico da condição daquele pobre aponta para um estado de degradação tão terrível a ponto de indicar que só os cães ( animais tidos como imundos pelos judeus ) aceitavam com ele manter algum tipo de relacionamento. Sua miséria era tanta que só os cachorros da rua vinham procurá-los para lamber-lhes as feridas.
5º Conta-nos Jesus que o estado da doença era tão avançado que estava coberto de chagas. Isto é não havia um lugar de seu corpo em que não houvesse uma ferida. Cheio de feridas infeccionadas, malcheirosas. E os cães a lamber toda aquela podridão fétida.
Será que poderíamos encontrar na literatura universal um quadro de pobreza mais horripilante do que este? Será que alguém desafiaria a dizer que conhece alguém mais pobre do que Lázaro?
Porem ao prosseguir sua mensagem, Jesus revela que o mendigo morreu e foi levado pelos anjos ao Paraíso. O rico, também morreu, teve o seu corpo sepultado e sua alma foi conduzida ao inferno, estando em tormentos. De lá, contempla Lázaro no Paraíso e clama por misericórdia, porem era tarde demais.
Este texto Bíblico nos ensina muitas lições espirituais. Vamos nos deter apenas em dois aspectos relativos ao titulo desta mensagem. “ O que tapa o seu ouvido ao clamor do pobre também clamará e não será ouvido”
1º Extraímos do texto sagrado um CONCEITO DIVINO DE POBREZA. Após traçar, na pessoa de Lázaro, o quadro de pobreza mais vivo que alguém poderia esboçar, Jesus pinta OUTRO CENÁRIO MAIS HORRIPILANTE QUE A LEPRA, que a fome, que a desnutrição, que um corpo coberto de feridas, que a companhia dos cães, que a mais vil degradação de um ser humano em cima da terra.A PINTURA TENEBROSA QUE JESUS PINTOU FOI A SITUAÇÃO DE UM SER HUMANO EM TORMENTOS NO INFERNO, SEM ESPERANÇA, PRESO EM SEUS REMORÇOS, IMPOTENTE PARA MUDAR SUA SORTE, COM UMA SETENÇA ETERNA LAVRADA POR SEUS PRÓPRIOS ATOS NO TEMPO EM QUE VIVEU NO MUNDO DOS VIVENTES.
Surge então a pergunta, qual dos dois era o mais pobre? Lázaro ou o rico? Somos obrigados a concluir que o mais pobre era o rico!!
Daí a lição missiológica a ser por nós tomada. Há milhões de pessoas mais pobres que o Lázaro da história Bíblica. Manchadas pela lepra do pecado, cobertas de feridas espirituais, no mais vil estado de degradação moral e espiritual, na companhia de demônios que lambem os beiços na expectativa de mais uma alma que levarão ao reino das trevas. Esses milhões, esses bilhões de seres humanos jazem a nossa porta. NÓS SOMOS OS RICOS DA HISTORIA DE JESUS. Temos abundância do pão vivo que desceu dos céus. Alguns quem sabe estão enfarados de tanto comer da palavra de Deus. Há milhares que pedem uma migalha, uma mensagem, uma pregação, um versículo, uma Bíblia, uma oração, uma palavra, uma frase, um hino, uma migalha, uma migalha ... para quem tem fome. POVOS que nunca tiveram a oportunidade que nós um dia tivemos, que nunca ouviram as palavras que ouvimos todos os dias, que não conhecem o Amigo que tão bem conhecemos, que não sabem do sangue que nos purifica, do céu que nos aguarda, da glória que nos espera. O CLAMOR DO POBRE NÃO ESTÁ SENDO OUVIDO. Porque? Porque a Igreja de Cristo tem tapado o seu ouvido a tal clamor.
Mas a sentença divina continua, sobre a cabeça dos surdos ao clamor dos povos.
Talvez igual a rica IGREJA DE LAODICEIA, podemos dizer: não preciso clamar a ninguém, sou auto-suficiente, tenho tudo, sou rico e abastado. Aqui vem o segundo ponto que quero ressaltar na história narrada por Jesus. O rico e prepotente dono da casa em cuja porta jazia Lázaro, a despeito de toda a sua riqueza, um dia teve que clamar. Porem nas suas lamentações não pôde ser atendido. Por mais ricos e poderosos que sejamos , haverá momentos em que teremos de clamar a Deus, momentos em que nossas forças não serão suficientes.
Fica a reflexão para todos nós. A sentença de Deus, nesta hora, estará a nosso favor ou contra nós? Temos verdadeiramente dado ouvido ao clamor do pobre? Temos estendido nossas mãos às suas necessidades?
SERÁ QUE NESTE MOMENTO TEREMOS O NOSSO CLAMOR OUVIDO? OU OUVIREMOS A SENTENÇA “ PORQUE TAPASTE O OUVIDO AO CLAMOR DO POBRE TAMBÉM CLAMARÁS E NÃO SERÁS OUVIDO”
Extraído do livro por título MISSOES do Pr. Humberto Shimidt Vieira.
segunda-feira, 15 de dezembro de 2008
Eu não acredito em barbeiros!!
Um homem foi ao barbeiro. E enquanto tinha seus cabelos cortados conversava com ele. Falava da vida e de Deus. Dai a pouco, o barbeiro incrédulo não aguentou e falou:
- Deixa disso, meu caro, Deus não existe! - Por quê? - Ora, se Deus existisse não haveria tantos miseráveis, passando fome! Olhe em volta e veja quanta tristeza. É só andar pelas ruas e enxergar! - Bem, esta é a sua maneira de pensar, não é?
- Sim, claro!
O freguês pagou o corte e foi saindo, quando avistou um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoço. Não aguentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro:
- Sabe de uma coisa? Não acredito em barbeiros!
- Como?
- Não acredito. Pois se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas! - Ora, eles estão assim porque querem. Se desejassem mudar, viriam até mim!
Ao que o homem respondeu: - Entendeu agora?
Medite nessa mensagem e Tenha um Lindo Dia na Presença de Deus!!!
Você é Cristão??
E se esta pergunta fosse feita a você nestas circunstâncias ou em outra parecida, o que você responderia?? Será que Deus está se agradando da minha vida e da sua?? Que tal se renovarmos nosso amor a Deus hoje, agora??
Vamos nos unir em oração também por estes países onde há tanta perseguição, para que o nosso Deus encoraja homens e mulheres a permanecerem firmes na sua fé, ganhando almas para Cristo!!
Andressa - 13 anos - Exemplo de vida pra mim e você!!
Deus nos dá 24 horas...
Já percebeu que existem dias que não paramos nem 5 minutos para dizer algo para nosso Deus? Estamos tão preocupados em agradar os outros, a sermos bem vistos por todos, e não nos preocupados com o que nosso Deus pensa de nós...
Jesus está voltando, o que estamos fazendo a respeito?? Seu visinho sabe que você serve a Deus? você já falou do amor Dele para quantas pessoas este ano??
Amigos, vamos realizar a obra que o Senhor Jesus nos ordenou!! "Ide" e não precisa ir tão longe não, na sua casa, na sua familia, entre seus amigos há alguem sedento pela Palavra de Deus, vamos fazer a nossa parte.
Amanhã pode ser tarde demais!!!