segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Eu não acredito em barbeiros!!


Um homem foi ao barbeiro. E enquanto tinha seus cabelos cortados conversava com ele. Falava da vida e de Deus. Dai a pouco, o barbeiro incrédulo não aguentou e falou:
- Deixa disso, meu caro, Deus não existe! - Por quê? - Ora, se Deus existisse não haveria tantos miseráveis, passando fome! Olhe em volta e veja quanta tristeza. É só andar pelas ruas e enxergar! - Bem, esta é a sua maneira de pensar, não é?
- Sim, claro!
O freguês pagou o corte e foi saindo, quando avistou um maltrapilho imundo, com longos e feios cabelos, barba desgrenhada, suja, abaixo do pescoço. Não aguentou, deu meia volta e interpelou o barbeiro:
- Sabe de uma coisa? Não acredito em barbeiros!
- Como?
- Não acredito. Pois se existissem barbeiros, não haveria pessoas de cabelos e barbas compridas! - Ora, eles estão assim porque querem. Se desejassem mudar, viriam até mim!
Ao que o homem respondeu: - Entendeu agora?
Medite nessa mensagem e Tenha um Lindo Dia na Presença de Deus!!!

Um comentário:

  1. Através da imaginação visualizamos Deus, essa por sua vez é sustentada por uma certeza (fé) inexplicável, pois imaginamos algo que é real.

    Muito embora nunca tenhamos visto fisicamente a Deus sabemos que Ele é real, pois muitos fatos apontam para isso, tal como a criação do universo e a manifestação de Jesus ao homem.

    Se esse Deus não fosse real, como poderia verdadeiramente fazer feliz e satisfatóriamente preenchido o vazio existêncial de de um ser tão complexo como o homem por uma "supestição Divina" assim considerada por muitos que ainda não O conhecem?

    É por esses fatos que podemos nos dá a chance de buscá-lo.

    Através dessa sincera busca ratificamos os fatos que despertou o interesse em se encontrar com o Autor da vida, pois também, uma vez que nos tornamos de coração a buscá-lo, Ele se manifesta para nós dizendo:

    "Eu te amo..."

    E ainda que a nossa imaginação não seja do mesmo jeito que Deus é, ela nos transmite a certeza inexplicável que Ele é, de fato, muito mais além do que ela.
    .
    .
    Se vc se interessou, veja esse vídeo que complementa a msg:

    http://br.youtube.com/watch?v=Y2t1n2Qns8o&feature=related

    ResponderExcluir